Como realizar uma automação residencial? 

Publicado por Imagic em

O avanço de tecnologias “caseiras” tem permitido que a automação residencial, antes um sonho de filmes e programas futurísticos, se torne realidade, principalmente através dos serviços prestados pela IMagic. Por isso, hoje, vamos entender como realizar esse processo e conhecer as vantagens em se fazer esse investimento. 

Quais as vantagens em se realizar uma automação residencial? 

Existem diversos pontos positivos relacionados à automação residencial. No entanto, atualmente, muitas pessoas investem nessa vertente buscando apenas comodidade e praticidade. Ou seja, são indivíduos que querem, por exemplo, que suas luzes, sua televisão ou qualquer outro aparelho liguem pelo celular, por comandos de voz ou mesmo através de suas assistentes virtuais. 

Por outro lado, muitas alterações são feitas, acredite, para se economizar dinheiro. Em Como implementar um sistema de controle de iluminação, citamos como os sensores de presença, uma das modificações mais amadas pelos brasileiros, podem poupar recursos nas contas de luz.  

Em alguns casos, inclusive, indivíduos ampliam o uso dessa função as associando a programas que permitem o controle remoto dessas lâmpadas. Dessa forma, além de ligarem caso haja qualquer movimento (servindo até como uma espécie de alarme), essas pessoas criam “rotinas” em horários estratégicas visando enganar criminosos enquanto viajam, por exemplo. 

Onde isso pode ser aplicado? 

Conforme demonstrado anteriormente, existem diversos pontos em que um sistema de automação residencial pode ser aplicado. Atualmente, além dos produtos mais conhecidos como lâmpadas e televisões, também é possível incluir celulares, computadores, máquinas de lavar louça e roupa, videogames e até itens que, até pouco tempo atrás, não tinham conexões inteligentes. 

Nas chamadas casas do futuro, por exemplo, é comum ligar, desligar, programar e configurar itens como cortinas, fogões, geladeiras, torneiras e diversos outros produtos. No entanto, como se deve imaginar, itens compatíveis com esses funções são, até o momento, extremamente caros. Portanto, é necessário consultar a possibilidade de realizar essas ações através de manuais. 

Afinal, como realizar uma automação residencial? 

Como quase tudo que envolve tecnologia, é possível fazer algumas ações através de tutoriais virtuais, estes, muitas vezes, fornecidos pelos próprios fabricantes dos produtos. No entanto, a melhor maneira de se realizar uma automação residencial é através de uma empresa especializada.

Afinal, como é possível notar através das informações listadas anteriormente, existem muitos detalhes técnicos que, se não forem configurados corretamente, podem colocar em risco o funcionamento de alguns objetos e até a segurança de alguns usuários.  

Por isso, a IMagic pode te ajudar. Em atividade desde 1990, atuando em segmentos variados voltados à tecnologia e à automatização ao longo de todos esses anos, a empresa fornece soluções voltadas para esse setor tanto para pessoas físicas quanto para pessoas jurídicas. 

Isso é feito através de equipamentos de ponta, que permitem que até os projetos mais complexos sejam executados de maneira eficiente. Além disso, para completar esse conjunto, todos os serviços, internos e externos, são executados por profissionais qualificados, que procuram estar sempre atualizados nesse mercado tão dinâmico.  

Por isso, caso esteja projetando uma automação residencial, entre em contato com a IMagic e solicite um orçamento, e desenvolva o plano ideal para suas necessidades e vontades. 

Categorias: Uncategorized

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado.