Projeto de automação residencial: confira seus benefícios e características

Publicado por Imagic em

Se você gosta de ficar em casa, seja para relaxar, receber os amigos ou até mesmo trabalhar, já deve ter ouvido falar sobre projeto de automação residencial. Essa técnica consiste em reunir aparelhos tecnológicos para conferir praticidade e muito conforto ao seu ambiente. Ou seja, é uma solução inovadora e perfeita para quem busca comodidade!

Gostou da ideia de tornar o seu lar inteligente? Confira as principais características e os benefícios que a automação pode oferecer ao seu imóvel. Além disso, inspire-se com projetos modernos e sofisticados da Imagic!

Mas, afinal, o que é um projeto de automação residencial?

Automação Residencial

Quando o assunto é automação residencial, não tem como deixar de falar sobre tecnologia. Afinal, o objetivo do projeto é reunir o que há de mais moderno no mercado para criar uma casa inteligente. Dessa forma, é possível controlar as principais operações do seu ambiente através de dispositivos móveis conectados à rede wi-fi ou bluetooth. Algumas, são:

  • iluminação;
  • acionamento de persianas motorizadas;
  • temperatura do ar-condicionado ou controle da lareira;
  • abertura e fechamento do portão automático;
  • sistema de segurança;
  • equipamentos A/V (TVs, projetores, home theater, entre outros).

Quais são os benefícios desse tipo de projeto?

Existem inúmeras vantagens para investir em um projeto de automação residencial. O primeiro ponto diz respeito à segurança do seu imóvel. Isso porque é possível monitorar as câmeras de segurança e alarmes mesmo estando fora de casa. 

Outra vantagem é o conforto, bem-estar e, é claro, a praticidade que esse sistema oferece ao seu dia a dia. Por exemplo: você não precisará levantar ou perder tempo procurando o controle remoto dos aparelhos, basta acioná-los através do seu smartphone. Além disso, é possível programar a abertura do portão para quando o seu carro estiver se aproximando de casa ou o preparo do café próximo ao horário de levantar.

Por fim, a automação beneficia o seu bolso e o meio ambiente. Nesse caso, a dica é instalar um controle de consumo de energia. Já o desligamento automático de luzes e até mesmo a regulagem da abertura das persianas conforme a luz solar pode evitar desperdícios. Perfeito, né?

Encante-se com as características do projeto de automação residencial

Outro ponto importante é saber se o projeto de automação residencial se encaixa no seu orçamento e na sua rotina. Para isso avalie as características do modelo de casa inteligente oferecido pela Imagic:

  • é feito sob medida, ou seja, se encaixa no seu estilo de vida;
  • conta com aparelhos das principais marcas nacionais e importadas;
  • o sistema funciona de forma integrada para evitar incompatibilidades;
  • possui um excelente custo-benefício!

Inspire-se com algumas ideias sofisticadas e modernas!

Há inúmeras possibilidades de deixar cada cantinho da sua casa muito mais moderno e funcional. Portanto, conheça algumas ideias de projeto de automação residencial!

Para o jardim: acione o sistema de irrigação do seu jardim através do dispositivo móvel;

Para a sala: configure a iluminação perfeita para estudar, assistir aos filmes ou até mesmo com luzes de festa;

Para o quarto: diga adeus às noites mal dormidas por esquecer a luz ou a tv ligada, programe o desligamento automático;

Para o seu home cinema: use e abuse da automação para assistir streams e mexer no seu home theater;

Home Office: instale uma gama de botões para controlar a temperatura do ambiente, as persianas e um som para deixar o seu dia mais produtivo!

Gostou de saber tudo sobre o projeto de automação residencial? Acesse o site da Imagic Multimídia e solicite agora mesmo um orçamento!

automação residencial

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado.